Casal ruandês da Comunidade Emanuel em fase de beatificação

Porfsweb

Casal ruandês da Comunidade Emanuel em fase de beatificação

Concluiu-se no passado dia 23 de setembro de 2021, em Kigali (Ruanda), a fase diocesana do inquérito de reputação de martírio de Cipriano e Daphrose Rugamba e das 7 crianças mortas com eles.

Se a Igreja reconhecer o martírio, e tudo parece indicar que o fará, é uma família inteira que pode ser beatificada, oferecendo aos casais e às famílias um lindo modelo cheio de esperança para passar, com a graça de Deus, pelas dificuldades da vida quotidiana.

Se assim o desejar, poderá conhecer a história do martírio desta família através do vídeo que aqui partilhamos: o vídeo está legendado em português mas poderá acontecer que tenha que ativar as legendas, em princípio no canto inferior direito.

Algumas imagens do encerramento da fase diocesana do julgamento de beatificação de Cipriano e Daphrose Rugamba e das crianças mortas com eles, no passado dia 25 de setembro de 2021:

Oração para a Beatificação de Cipriano e Daphrose Rugamba e seus filhos mortos com eles:

Pai Santo,
Nós te rogamos pela beatificação dos servos de Deus Cipriano e Daphrose Rugamba e pelas crianças mortas com eles.
Dai-nos, por intercessão deles, ter sempre, como eles, um coração ardente de amor por ti, um zelo incessante pela adoração, uma compaixão agindo por todos os que sofrem.
Concedei-nos que nos doemos sem contar ao serviço da evangelização das famílias e dos pobres.
Em comunhão com Cipriano e Daphrose Rugamba, entregamo-Vos especialmente os casais que enfrentam dificuldades conjugais e as pessoas que sentem pena de perdoar seus inimigos e pedimos que façais de nós mesmos instrumentos da vossa paz.
Em comunhão com as crianças mortas com eles, rogamos a vós por todos os pequenos, especialmente crianças, vítimas de maus tratos e violência.
Por intercessão dos servos de Deus, nós ousamos pedir-Vos, segundo a vossa vontade, a graça de… (expressa-se uma oração)
Senhor, concedei-nos a paz e a graça que com fé nós te pedimos.
Amém.

Sobre o autor

fsweb administrator

Deixar uma resposta