Esconde-me em teu coração

Porfsweb

Esconde-me em teu coração

Neste mês dedicado ao Coração de Jesus, preparando a sua Solenidade, dia 11, propomos este texto, com o título “Os desejos do Coração de Jesus” e da autoria do Pe Dário Pedroso, sj

          «Parece-me que a intenção de Nosso Senhor ao manifestar tão grande desejo de que o seu Sagrado Coração seja especialmente venerado, é renovar nas almas os efeitos da sua redenção. Na verdade, o Sagrado Coração é uma fonte inesgotável que não pretende senão comunicar-se aos corações humildes, para que, mais livres e disponíveis, orientem a sua vida na entrega da sua vontade» (Uma das muitas cartas de Santa Margarida Maria a S. Cláudio La Colombière).

1º Renovar os efeitos da redenção. Jesus continua com uma sede devoradora de ser amado e, por outro lado, deseja ardentemente a salvação do mundo e a santidade de todos. Tem sede da nossa oração, da nossa amizade, da nossa companhia, da nossa fidelidade, da nossa reparação. Deseja que os efeitos santíssimos da sua redenção, operada por amor e que teve como fonte o seu Coração, se renovem em nós. Esses efeitos são a santidade de vida, a união mística, a divina misericórdia actuar sem cessar, a intimidade com Ele, o amor e a justiça no coração dos homens, etc. Que seu sangue nos lave dos pecados e nos leve ao crescimento da vida divina e da intimidade com Ele e com o seu Coração. Só o seu Coração nos pode fazer participar dos valores infinitos e maravilhosos do mistério pascal.

2º Fonte inesgotável. O Coração de Jesus, segundo Santa Margarida Maria e tantos outros santos e escritores, é fonte inesgotável de dons e de graças… Ele Se quer comunicar, dar sem cessar, ser amor que jorra, ser fonte que derrama graças e dons sobretudo aos corações humildes… Na Cruz jorrou desse Coração água e sangue, nasceram os sacramentos e a sua Esposa, a Igreja… Dessa fonte divina continua, sem cessar, a jorrar toda a espécie de graças para atrair a Si os corações simples e humildes… Jesus tem sede desses corações, tem sede de todos os homens e mulheres, tem sede infinita de Se dar e comunicar para nos saciar e nos conquistar o coração e a vida toda…

3º Entrega da própria vontade. Que graça maior Jesus nos poderá dar, que dom maior nos poderá conceder do que Lhe entregarmos sempre e para sempre a nossa vontade? É nesta entrega que reside, que consiste a santidade… Oferta da vontade, consagração da vontade. Não sermos mais nossos, não querer mais nossos gostos, nossos caprichos, nossos apetites, para viver d’Ele e para Ele… Morrer a nós mesmos, morte diária ao longo do dia, para sermos só d’Ele e fazermos em tudo sua vontade, que é a vontade do amor do seu Coração louco e apaixonado por nós… Ao entregar a vontade entregamos a vida toda, tudo o que somos e temos… Não somos mais nossos mas d’Ele e do seu Coração…

Artigo copiado de https://religiolook.pt/liturgia/esconde-me-em-teu-coracao/

Sobre o autor

fsweb administrator

Deixar uma resposta